terça-feira, 17 de março de 2009

UM CALAR DO PODER PÚBLICO, QUE PREOCUPA!


Quando montamos estes dois jornais, O Anacoluto e O Anacoluto Cubatão, tivemos o cuidado de colocá-los num sistema que permitisse que o usuário, leitor, pudesse se manifestar a cada matéria publicada.
Então ao invés de montarmos um jornal convencional, feito em HTML, como todos os jornais o são, colocamos os dois jornais, e suas respectivas colunas, em sistema Blog.
Este sistema, permite o comentário dos leitores a cada matéria, e permite também o direito de defesa, direto, sem necessidade de pedido.
Então, fica aqui registrado este fato: este jornal tem sim, o direito de defesa concedido, a quem tiver algo, contra as matérias nele expostas.
-0-
Ao abrir as matérias, que já se tornaram polemicas, sobre o Campc e o Cotac, de forma alguma quis eu ofender as instituições,. Por respeito as duas entidades, pelos serviços prestados ao município de Cubatão.
Conheço o Campc desde quase de sua fundação, e acompanhei a luta de Mario dos Santos, para o tornar solido e confiável, como é ate hoje.
Cotac, naceu a anos, e desde sua fundação, quase, sou sócio. Atualmente, não ativo, mas sempre dele participei, não atuando mas fazendo coberturas da paixão de Cristo, principalmente, para o hoje extinto Jornal de Cubatão, de Donato Ribeiro.
O problema, não é com as entidades, é com uma diretora do Cotac, que no meu ver esta extrapolando os seus limites no cargo que ocupa, precionando meninas da comissão de frente da Fanfarra do Campc, a atuarem na Paixão de Cristo, ou se ouver negativa, seriam, afastadas da Fanfarra do Campc.
Quem deu a esta Diretora, tal autoridade, dentro das duas entidades?
Como pode fazer tal coisa, e o resto da sociedade, cruzar os braços?
Recebi um e-mal, fazendo varias indagações, sobre a matéria, por alguém que nem sequer assina, o e-mal.
Cobra-me este e-mal, o escutar a outra parte.
Acima, mostrei como fazer a outra parte, se tornar publica. Basta usar o comentário da matéria.
Estranho o calar, da Prefeitura, sobre o caso. Não recebi resposta das cartas abertas, que mandei para o Senhor vice Prefeito e a Senhora Secretaria de Cultura.
Estranha-me este calar do Poder Publico, quando o caso envolve a coação e a falta de respeito a liberdade de meninas, cubatenses, que estão sendo usadas por esta diretora do Cotac, um órgão que tem verba da prefeitura, para se manter, e portanto, a Prefeitura, tem certa responsabilidade na forma como este órgão vem de agir.
O não querer se manifestar, o não querer se posicionar, tanto do Senhor Vice Prefeito, como da Senhora Secretaria de Cultura, me causa estranheza, pois é um direito publico zelar pelo bem estar de nossos menores e, omissos como estão, é de se estranhar.


CARLOS ALBERTO LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário