quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CASO INEDITO NA CÂMARA: ASSUME A SUPLENCIA DO DINHO O TERCEIRO SUPLENTE!

Acontecem fatos estranhos, as vezes, nesta caminhada politica, de mudar a cidade.
Não se pode culpar ninquém, mas ate fica estranho, e por vezes engraçado, o jogo do poder.
Dinho, foi eleito vereador.
Após a posse, entrou de licença, para assunmir a Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Cubatão.
Seu suplente, Wagner Moura, foi escolhido pela Senhora Prefeita, como Secretario de Obras da Prefeitura e , assim sendo, não poderia assumir a Câmara, no lugar de Dinho.
Acontece, que o protocolo legislativo, pede que o Presidente da Casa, convoque oficialmente o suplente, para assumir o cargo, o que foi feito.
Wagner Moura, foi exonerado do cargo de Secretario de Obras, e assumiu ontem, a suplencia da Câmara, ja entrando, hoje de manhã, com um pedido de afastamento.
A Exoneração será por 48 horas, somente.
Deve ele reassumir a Secretaria de Obras.
A Câmara, pelo regulamento, chamará então para a Suplencia o 2º Suplente do Partido dos Trabalhadores, Fábio Inácio, que também esta na Prefeitura, como Secretario de Educação.
Ou seja, também devera ser exonerado, para assumir a Suplencia, e pedirá afastamento, e voltará a Secretaria de Educação.
A Cãmara, então, chamara para assumir a vaga o 3º suplente do Partido dos Trabalhadores, Wellington Ribeiro, que não tem cargo algum na administração, e deverá aceitar a vereança.
Um jogo de xadrex, diria alguns.
Eu fico aqui pensando, o que o eleitor, que elegeu estes senhores, para a vereança, devem estar a pensar, neste jogo todo.
Lógica não há, em trocar a Vereança, por um cargo executivo, afinal, a diferença salarial, não existe, e a Vereança, não impede atividade fora da Câmara, ja o cargo executivo, impede.
Então, fica no leitor a pergunta: Porque trocar? Porque jogar fora o voto que eu dei, para que o digno senhor me represente, por um cargo executuvo, que eu não terei acesso?
Eu ate poderia tentar responder a esta pergunta, aos senhores eleitores, mas correria o risco, que ser, posteriormente, processado.
E como não é meu objetivo ser processado, vou deixar a pergunta, para que os próprios senhores vereadores, que passaram para o executivo, respondam aos Leitores, nas proximas eleições, pois por certo o Bichinho da Politica, ja mordeu estes senhores, e é certo, que desta vida, não se afastam mais.
O certo é que não se vê, a olho nú, vantagem politica alguma nesta troca de cargos.
O que nos parece, olhando de longe, é que o Partido dos Trabalhadores, com este jogar meio incompreensivo, colocou seu poder de fogo, nos cargos de confiança.
Sobrou algumas outras pastas a nivel de secretaria, mas as pastas chave, as pastas de comando, hoje estão nas mãos do Partido.
Normal? Ate pode ser.... Ético, com o voto das urnas? Há quem duvide desta ética...
O voto dado ao vereador, ( por sinal os mais votados) foi simplismente jogado no lixo, saiu pelo ralo, e lá foram os senhores eleitos, para o outro lado do Paço Municipal, assumir o controle de áreas vitais ao desenvolvimento futuro de Cubatão.
Isso será bom, para o Municipio? So o tempo nos dirá....
O que nos preocupa, é a situação, que esta sendo criada na Prefeitura, com Chefes de Divisão e de Serviço, sem as respectivas portarias, se negando a assumir compromissos, pois não tem respaldo de lei. Atitude até correta, dos chefes, pois sem portaria nada vale suas assinaturas, mas isso implica em prejuizo, ao poder publico, implica em atrazos no funcionar da Prefeitura como um todo.
A pergunta é: Porque não soltar logo as portarias de terceiro, quarto e quinto escalão, e colocar a Prefeitura funcionando com normalidade?
Será que isso, tambem, tem algo a ver com os 100 dias, Senhora Prefeita?

Não, senhores e senhoras, não esqueci do boato dos 100 dias....


Carlos Alberto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário