segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CUBATÃO É UMA ESTÂNCIA TURISTICA

A cidade de Cubatão trava uma luta constante pela recuperação da sua imagem no país e porque não dizer no mundo.
Conhecida no passado como a cidade mais poluída do mundo, fruto de uma implantação de um pólo industrial sem um estudo prévio do impacto ao meio ambiente, busca conseguir o aval do governo do estado para tornar-se uma estância turística.
Potencial a cidade tem de sobra, a começar pelos seus parques, rios e um dos seus maiores patrimônios que é a sua história.
Alijada da Estrada Velha (antiga estrada de Santos) pelo governo do estado onde se encontram monumentos históricos como a Casa de Pedra, o Rancho da Maioridade e a Calçada do Lorena.
A Estrada Velha ou Caminho do Mar já foi um dos locais mais visitados pelos cubatenses que acostumaram a subir a pé para fazer piquenique, fato que hoje não ocorre mais, salvo quem se aventurar a subir até São Bernardo, cidade que atualmente administra o local por determinação do governo estadual que criou até um portal e prometeu fazer o mesmo do lado cubatense, promessa essa que não foi cumprida.
O turismo será¡ muito bem vindo, pois trará geração de empregos assim como um aquecimento no comercio local.
A semente já está plantada e fazendo as coisas com seriedade podemos ter a certeza que as pessoas procurarão a nossa cidade não somente para trabalhar, mas também para conhecer as nossas belezas.

Roberto Costa Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário