sábado, 18 de abril de 2009

CARTA ABERTA AO POVO CUBATENSE E SUAS AUTORIDADES PUBLICAS


Andam perguntando a este Editor, porque esta fazendo matérias fortes, sobre a administração. Faço, porque alguém tem que as fazer.
Alguém tem que lembrar o poder publico, que ele esta com o poder, por procuração do povo, dada em votos nas urnas. E que este poder, vale por quatro anos, mas tem regras: regras que as vezes o procurador esquece, e começa a pensar que é o dono do cargo, o todo poderoso da cidade, e não é bem assim.
Respeito, não é imposto de cima para baixo, é conquistado, com atitudes.
E não é desrespeito cobrar de quem tem a procuração popular que seja justo, para quem lhe deu esta procuração.
Certo, ser honesto, é mérito das pessoas, mas o Administrador publico, tem como obrigação o ser. Não é mérito, é obrigação, quando se esta a frente de um poder dado pelo povo, por meio do voto.
Certo, ninguém esta sendo desonesto, concordo, mas estão agindo sem ética, para com o dono do cargo, o povo.
Há necessidade de se trocar titulares das pastas? Ótimo... Escolha alguém de dentro do município, para o cargo pois, por certo, vão encontrar.
Colocar os cargos, a disposição do Partido, para que ele determine quem vem assumir, é desrespeito ao povo,
Fazer um leilão, dos cargos, é no mínimo injustiça para com o povo.
Sabemos, pois não é segredo, que Cubatão tem um senhor Orçamento Municipal!
Em conseqüência disto, é uma cidade das mais cogitadas, para todos os partidos, e ninguém nega isso.
Agora usar os cargos disponíveis em Cubatão para dar emprego para Petistas de outras cidades, onde o partido não ob teve prefeitura, é ser desleal ao povo, ao voto, que elegeu a Prefeita.
Porque ela, nos palanques, não contou este fato, ao povo?
Porque deu uma de boazinha, e nada disse?
Porque a coisa dos 100 dias, nunca foi confirmada pela administração, que deixou chegar ao povo, por boato não oficial. Porque não oficializou o boato, com carta aberta ao povo, avisando do que estava acontecendo?
Claro que sabíamos que isso ia acontecer.
Tínhamos certeza de que o ate então boato dos 100 dias, era realidade.
Se a administração queria que isso fosse segredo, que culpe seus fofoqueiros de plantão, pois vazou isso, na primeira semana de mandato.
Alguns secretários, ate assumiram, sabendo que era por pouco tempo.
Cubatão não pertence aos seus políticos!
Cubatão pertence ao seu povo!
Dar bons salários, para profissionais de fora da cidade, diante da crise de emprego, que temos no município, é ate crime popular!
Como deverá a Prefeitura alegar ( com certeza vão fazer isso) que na cidade não temos profissionais de gabarito nas áreas especificas, quero lembrar a senhora Prefeita que temos sim, só que não pertence aos quadros do Partido dos Trabalhadores, talvez estejam nos partidos de oposição, mas... E daí? O que isso impede, de fazerem bom serviço á cidade?
Lembre-se, Senhora Prefeita, que o povo elegeu a filha do município, para Prefeita da cidade, não o Partido dos Trabalhadores!
O povo deu a Senhora, o cargo, não ao Partido!
O Partido, em Cubatão, tem votos para dois, três vereadores, no Maximo, nunca para um cargo de Prefeito!!!
O Cargo foi dado, para a Senhora, não por estar no Partido! A Senhora, seria eleita estivesse no partido que estivesse, pois foi seu o mérito de alcançar o coração do povo, não do Partido dos Trabalhadores!
Se o Partido dos Trabalhadores, fosse ele o dono dos votos que recebeu, estaria no poder, para lhe passar o cargo, um companheiro do Partido!
O Cargo de Prefeita é seu, não do Partido!!!
Portanto, o ato de leiloar os cargos de Primeiro Escalão da Prefeitura, é seu... Responsabilidade popular sua!
Se ele vem, para pagar ao partido, os votos que a elegeu, não pague, pois não foi o Partido, que a elegeu... Foi a população Cubatense!!!
Não cometa o erro de Leiloar seu secretariado, pois será um crime cometido contra os votos, que a fez Prefeita de Cubatão!!!
Honre a vontade popular por mudanças!
Honre o sim, que o povo deu ao seu nome nas urnas!!
Honre o querer da terra onde nasceu!!!
Não coloque o bem estar da população, nas mãos de quem nem a cidade conhece quanto mais seus problemas!
A Senhora tem a oportunidade única de fazer historia... Faça... Cumpra seu papel, o papel que o povo lhe deu e escreva seu nome na cidade que a viu nascer, fazendo dela o exemplo, não seguindo com ela o caminho que levou outras cidades do país!
Mostre ao povo, que ele soube escolher seu representante ao cargo Maximo do município e honre o querer popular!

Carlos Alberto Lopes
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário