quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

COTAC RECEBE VERBA MUNICIPAL, MESMO ESTANDO EM PENDÊCIA JUDICIAL

Pois é... Perguntaram-me, em um e- mail, que me mandaram, se existia alguém com vontade de mexer num vespeiro. Engraçado me perguntarem isso. Sabem que vespeiro, é comigo mesmo, pois me propus a limpar Cubatão, de maus elementos, sejam eles da área administrativa ou cultural, do município, e a verdade, quando vem de sola, e bem documentada, é imbatível.
Vamos então, tentar entender esta historia maluca. Maluca ao ponto, de ter ate quem, envolvida nesta historia, tenha o sonho de se tornar, um dia, Primeira Dama, mas isso não vem ao caso.
O caso é o COTAC – Centro Organizador do Teatro Amador de Cubatão, o mais antigo grupo de teatro amador do município, especialista em montar a paixão de Cristo.
Embora o Neco, seja lá o Presidente do Cotac, quem manda lá é sua sobrinha, uma tal Carla, que não conheço pessoalmente, mas já ouvi falar, e diz que manda com punhos de aço.
O caso complica-se quando a Prefeitura Municipal destinou verbas para o Cotac.
Ate ai, normal, só que o Cotac, esta com uma pendência judicial envolvendo Ramiro Lopes e Neco e, portanto, devia ter cautela, a Prefeitura, ao soltar verbas publicas, não acham?
O Cotac, não sei bem porque, montou ate uma Ong, para disfarçar sei lá o que...
Ou seja: tem muita coisa, por ser esclarecida, nesta historia toda, e acho que a Prefeita devia começar a pensar nestas coisas.
Veja bem... Porque Carla, a toda poderosa do Cotac não é melhor observada, e de perto, pela Secretaria de Cultura, já que o Cotac, tem verba municipal, e esta sujeito, ao que sei, a fiscalização?
Ta Carla é amiga do senhor Vice Prefeito, Arlindo Fagundes, mas... e daí?
Arlindo Fagundes, embora um cara legal, não é um Intocável e nem pode assim ser considerado, se a nova administração quer mesmo ser justa, e limpar a cidade.
Sabe a Senhora Prefeita, penso eu, não sabe desta historia toda, e pode vir a se prejudicar e bastante.
Nossa recomendação vai para Marilda Canelas: verifique se é fato, o que chegou ao nosso conhecimento, e tome as providenciam cabíveis, junto a Secretaria de Cultura, pois lama, deste porte, respinga... e chega longe!!!!
Solicito também o envolvimento, na historia de nossa Câmara Municipal, no tocante a montar uma comissão para apurar o que esta acontecendo no Cotac, e com as verbas para fins culturais, da Prefeitura, pois afinal de contas, isso é dinheiro do povo, e não esmolas para ser dadas grupos não comprometidos com as leis.
Se há uma pendência judicial, que tal a idéia, Senhora Prefeita, de cortar tais verbas, ate tal pendência ser resolvida em definitivo?
Porque não usar a força da lei, para resolver isso?
Num entendi direito o sonho de ser futura primeira dama.... mas. Isso num vem ao caso...
Gente de teatro, tem sempre sonhos esquisitos mesmo!!!!
-0-
Carlos Alberto Lopes
-0-
TEATRO MUNICIPAL COM PROBLEMAS DE ADMINISTRAÇÃO
-0-
O Teatro Municipal de Cubatão, esta sendo administrado por uma entidade, montada para este fim, por concessão da Prefeitura Municipal.
Ate ai, louva-se a iniciativa.
O que não se pode admitir, é o Teatro estar as escuras, com conta de água e luz atrasadas, contas estas de responsabilidade da entidade mantedora.
Passa-nos a impressão, que a entidade, não tem cacife e capacidade administrativa, para tal empreendimento.
Não, não vou dar aqui o nome da entidade, e nem mencionar aqui o nome de seu Presidente, pois seria dar espaço neste jornal, a quem nem direito possui de lê-lo, quanto mais dele fazer parte, mesmo só sendo mencionado.
O que nos interessa, aqui, não é dar publicidade gratuita, a quem não merece. Estamos aqui para colaborar com soluções, não participar de bates bocas desnecessários sobre cultura, na Cubatão que conhecemos muito bem.
E não me venham falar que o tal Presidente da tal entidade, é intocável, por ser Medalha Afonso Schmidt e tal e coisa, pois quem assina esta coluna, também o é.
E a posse da Medalha, não nos da direito a nada, mas isso sim: coloca-nos nos ombros a responsabilidade do cuidar de nossa cultura, da forma que sabemos muito bem fazer.
Solícito que a Prefeitura Municipal reveja a concessão.
Solicito uma auditoria, no Teatro, e na entidade...
Auditoria tem a finalidade de limpar nomes de inocentes, e achar culpas.
Portanto, não vejo quem contra isso se colocara, pois só fará bem para a entidade, ser inocentada numa auditoria da Prefeitura.
Só seria contra, tal auditoria, que tivesse com problemas para provar seus atos, não é isso? Porque uma auditoria, assusta tanto a presidência desta entidade, ao ponto deste senhor, entrar em bate boca publico, com a Senhora Secretaria de Cultura, em sua pagina na net?
Será que não é mais que viável, a prefeitura fazer, o quanto antes, esta tal auditória e acabar de vez, com esta polêmica, e dar ai povo cubatense, em atividade plena, seu Teatro Municipal?
Afinal, quem não deve, não tem medo de cobrador, não é mesmo?
-0-
Carlos Alberto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário