quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

HOJE, CUBATÃO COMEÇA UMA NOVA HISTORIA


Quando o vereador Donizete Tavares do Nascimento (PR), o mais votado em Cubatão, der posse à prefeita eleita Marcia Rosa (PT), o Município passará a escrever um novo capítulo em sua história. Afinal, pela primeira vez em seus quase cinco séculos de história, Cubatão será comandado por uma mulher, eleita por um partido cuja principal bandeira em seus quase 30 anos de vida sempre foi a da justiça social.
E mais um detalhe: Márcia Rosa é Cubatese nata e de fanília tradicional do municipio.

A expectativa, portanto, é que a Cidade passe a viver um novo paradigma em que as riquezas produzidas no Pólo Industrial possam se refletir em educação, saúde e na eliminação das milhares de palafitas espalhadas pelos quatro cantos de Cubatão.

NOVA CÂMARA MUNICIPAL


Francisco Leite da Silva, o Bigode PP Profissão: funcionário público. Tem 52 anos e foi candidato a vereador quatro vezes. Morador da Cota 200 há 33 anos, já foi filiado ao PSDB, PTB e PV. Promete trabalhar com ética e respeito ao povo de Cubatão.

Severino Tarcísio da Silva, o Dóda PDT Profissão: advogado. Tem 43 anos, nasceu em Pernambuco, chegou em Cubatão ainda garoto e cresceu na Vila dos Pescadores. Na última eleição ficou como suplente do PT. Suas bandeiras na Câmara são a saúde e a educação.

Paulo Titto Farder PT Profissão: autônomo. Tem 51 anos. Há 18 anos no PT, conseguiu se eleger na quinta tentativa. É morador da Ilha Caraguatá e, na eleição de 2004, ficou como suplente do partido. Ligado a atividades culturais, tem o apoio de vários setores da Cultura.

Donizete Tavares do Nascimento PR Profissão: advogado. Tem 53 anos. Chegou ao quarto mandato sendo o candidato mais votado da história de Cubatão. Iniciou a carreira política incentivado pelos amigos. Continuará lutando pelos menos favorecidos e pelo desenvolvimento da Cidade.

Adeildo Heliodoro, o Dinho PT Profissão: advogado. Tem 31 anos e é filiado ao PT desde 1997. Concorreu pela primeira em 2004, sendo eleito com 1.149 votos. Filho de pernambucanos, nasceu em Cubatão. Lutará por justiça social e pelo resgate da cidadania dos cubatenses.

João Santana de Moura Villar, o Tucla PDT Profissão: administrador de empresas. Tem 51 anos e nasceu em Cubatão, também é formado em Matemática e está no quarto ano de Direito. Exercerá o terceiro mandato consecutivo. Sua prioridade será a educação.

Severino de Oliveira Melo, o Billa PT Profissão: operador de processo aposentado. Tem 55 anos e candidatou-se pela primeira vez em 1992. Depois disso tentou mais três vezes até se eleger. Mora na Vila São José e lutará por mais creches e contra o analfabetismo.

José Roberto Azzoline, o Alemão PSB Profissão: contador. Tem 56 anos e mora na Vila Nova. Exercerá o terceiro mandato. Na política desde 1992, passou pelo PTB, PSDB e PMDB. Lutará por formação profissional para os jovens e por mais qualidade de vida.

Geraldo Cardoso Guedes PR Profissão: pedreiro refratário. Tem 46 anos. Mineiro, chegou em 1976. Criado na extinta Vila Parisi, hoje mora no Jardim Nova República. Em 2006 foi candidato a deputado estadual e conseguiu 12.660 votos. Atuará por mais empregos, educação e lazer.

Maria Aparecida Pieruzzi de Souza, a Nega Pieruzzi PT Profissão: professora. Tem 68 anos. Única mulher eleita, iniciou a carreira política na extinta Arena. Já foi vereadora por três vezes e agora retorna à Câmara. Lutará por causas que auxiliem no desenvolvimento de Cubatão.

José Aparecido dos Santos, o Dédinho PSB Profissão: funcionário público. Tem 51 anos e chegou a Cubatão ainda criança. Na adolescência mudou-se para São Vicente, onde foi vereador por duas vezes. Desde 2003 mora no Vale Verde. Mais acesso à Educação e qualificação profissional são suas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário